Controle de Acesso

Solução ideal para controlar entrada e saída

Existe hoje em dia no mercado vários serviços de controle de acesso.Soluções que visam agregar ainda mais segurança as edificações. Por haver diversos tipos de serviços, se faz necessário uma análise criteriosa do local para que seja determinado qual tipo de controle de acesso será mais conveniente usar.

Pode ser usado como controle de acesso por exemplo catracas e fechaduras eletrônicas que podem ser controladas por um dispositivo que lê o formato da mão, as digitais ou até mesmo a íris do olho humano. Alguns podem ser controlados também por teclado de senha, por leitor de cartão magnético ou por interfone.

Existe ainda para esse controle um sofisticado sistema de computação, onde um programa de computador controla a entrada e saída de pessoas, armazenando dados como data, hora, áreas que foram acessadas e tempo de permanência no local.

Inúmeras são as possibilidades de controle de pessoas, que hoje estão disponíveis no mercado para a contratação. A necessidade de cada cliente é que determinará qual serviço deve ser contratado, qual serviço atende as necessidades de segurança de cada instituição, empresa, comércio ou até mesmo residência.

Apos uma análise de risco, um técnico responsável determinará quais serviços de segurança eletrônica serão mais viáveis ser usado no ambiente desejado. É possível que algumas integrações de serviço sejam necessárias para assegurar a qualidade no atendimento. O controle de acesso é uma realidade no mundo todo. Inúmeras empresas, órgãos públicos entre outras edificações se utilizam desse recurso para facilitar o acesso e deslocamento de pessoas assegurando também sua integridade física.

A tecnologia mundial tem tido um avanço gigantesco, e com isso traz para a area de segurança eletrônica grandes modernidades que podem ser usadas a favor de nossa segurança pessoal ou do ambiente de trabalho. Com consciência e muito planejamento é possível um ambiente seguro.