(62) 3920-5300

Gerador de Neblina

Proteja sua empresa!

PRINCÍPIOS DE FUNCIONAMENTO DO GERADOR DE NEBLINA

A implementação de um sistema de segurança eficiente pode eliminar o risco de roubos e assaltos em um determinado local. Para isso, é fundamental que haja o trabalho em conjunto de vários tipos de componentes diferentes, como câmeras, sensores, alarmes e dispositivos que dificultem a atuação dos criminosos. Um desses dispositivos é o gerador de neblina. O objetivo desse aparelho é diminuir a visibilidade de um espaço fechado, confundindo os invasores que estão no ambiente e impedindo as ações dos suspeitos até a chegada da empresa de segurança.

A atuação do gerador de neblina é bastante simples. O sistema é instalado junto de sensores e uma sirene. Quando os sensores detectam movimento no ambiente, a sirene é imediatamente acionada e uma fumaça densa é despejada no local. A dissipação da fumaça leva alguns minutos, que podem ser essenciais para que prejuízos decorrentes de ações criminosas sejam evitados.

Para que o equipamento funcione adequadamente, basta estar atento ao nível de fluido presente no reservatório do gerador de neblina e realizar a recarga quando necessário.

CARACTERÍSTICAS PARTICULARES DO GERADOR DE NEBLINA

O gerador de neblina não tem o objetivo de paralisar ou incapacitar o suspeito: o dispositivo funciona como um obstáculo para as ações criminosas. Para isso, esses aparelhos contam com algumas características bastante particulares. São elas:

Fumaça atóxica: a fumaça despejada no acionamento do gerador de neblina não é tóxica e não deixa resíduos no ambiente. Portanto, caso haja um alarme falso no equipamento, quem estiver no espaço não será prejudicado.


Fluido econômico: o reservatório do fluido é de 900 ml, e comporta uma carga suficiente para pelo menos oito disparos.


Rápida ação: a ação da fumaça é extremamente rápida, reduzindo a visibilidade de todo o ambiente em poucos segundos.

Diferentes configurações: o gerador de neblina pode funcionar com diferentes configurações. Assim, mais sensores ou alarmes podem ser instalados, de modo que o dispositivo funcione apenas quando há a ação criminosa, evitando falsos alarmes.

Todos os direitos reservados a Guard Seguranca. Desenvolvido por Divulga Mais Web.