(62) 3920-5300

Ronda Virtual

Cuidamos 24 Horas por você!

O QUE É A RONDA VIRTUAL?

A Ronda Virtual consiste em observar as imagens do local protegido por meio das câmeras instaladas nele, observando qualquer alteração, para checar se está tudo em ordem.
O processo é remoto e conta com câmeras estrategicamente posicionadas, proporcionando a visualização segura de áreas importantes da empresa. Diferente do exemplo acima, no caso de alguma movimentação suspeita, a ronda virtual permite que o operador acione a emergência rapidamente e sem se colocar em risco.

RONDA VIRTUAL AUTOMATIZADA

A evolução da tecnologia tem aberto espaço para sistemas de monitoramento de imagens cada vez mais proativos. Com câmeras de segurança bem posicionadas e conectadas a um software de vídeo monitoramento, onde se consegue criar uma ronda eletrônica em horários pré-determinados, por exemplo. Assim é possível visualizar as imagens das câmeras em janelas do software, com trocas automáticas dessas imagens.

VANTAGENS DA RONDA VIRTUAL

Softwares de monitoramento de imagens que permitem a realização de ronda virtual aperfeiçoam o trabalho dos profissionais da área de segurança, reduzem deslocamentos desnecessários, e custos em geral. Além disso, o uso de um sistema também facilita a geração de relatórios, por fornecerem horários, tempo de permanência no local, e dado do agente que esteve presente no monitoramento.

REDUZA CUSTOS

Para que uma portaria não fique vazia na realização de ronda física, por exemplo, são necessários pelo menos dois vigilantes, que atuam em rodízio, aumentando significativamente o custo em segurança. O investimento em câmeras, sensores e softwares permitem que equipes mais enxutas cubram áreas cada vez maiores, com vigilância em tempo real e otimizando o trabalho dos operadores.

TENHA MAIS EFICIÊNCIA

Além da área de cobertura, a ronda virtual usa equipamentos eletrônicos e sistemas proativos que não são prejudicados por condições que limitam a ação humana, como sono, questões climáticas e medo.

DIMINUA O RISCO DE FRAUDES

Com a ronda virtual não há o risco de fraudes. Os registros constantes, a emissão de relatórios detalhados e informações em tempo real impedem casos de operadores que burlam o sistema de monitoramento para não fazer o processo de vigilância como deveriam ou ainda, que facilitem propositalmente a ação de criminosos.

NÃO COLOQUE VIDAS EM RISCO

Relatos de vigilantes que foram rendidos enquanto faziam as rondas e até situações mais graves colocam em risco a vida desses profissionais e ainda deixa o patrimônio vulnerável às ameaças. Um risco que pode ser evitado com as rondas virtuais.

Todos os direitos reservados a Guard Seguranca. Desenvolvido por Divulga Mais Web.